Entendendo seus sintomas

Não é coisa da sua cabeça. As crises de enxaqueca são frequentemente acompanhadas por diversos sintomas, como dor de cabeça pulsante, náusea, vômito, vertigem, aumento da sensibilidade à luz, som e cheiro, e formigamento ou falta de sensibilidade nas extremidades do rosto. E embora as experiências na enxaqueca variem de pessoa para pessoa, muitos pacientes relatam experiências semelhantes.

De fato, em uma pesquisa americana, (American Migraine Study II), um alto percentual de pessoas com enxaqueca relatou os sintomas a seguir como os mais recorrentes:

  • Dor pulsante (85%)
  • Sensibilidade à luz (80%)
  • Sensibilidade ao som (76%)
  • Náusea (73%)

Nos EUA, estima-se que 14,8 milhões de pessoas com enxaqueca sofrem de sintomas tão severos que exigem repouso ou impedem atividades cotidianas. E algumas pessoas relataram que sua crise de enxaqueca dura entre 4 e 72 horas.

Se você tiver qualquer um dos sintomas listados acima, pode ser a hora de falar com seu médico para verificar a possibilidade de reduzir a frequência e a gravidade das crises de enxaqueca.

Referências: 1.International Headache Society. The International Classification of Headache Disorders, 3rd edition. Cephalgia 2018; 38(1): 1–211 2. National Headache Foundation. Disponível em: https://headaches.org/wp-content/themes/bridge-child_nhf/documents/161024_LOT-A_MigraineSymptoms.pdf


Veja também

O impacto da enxaqueca

A enxaqueca tem um peso associado significativo não só para a pessoa que vive com a doença mas també...

Saiba mais

Identificando e controlando seus gatilhos

No mundo da enxaqueca, pode ser difícil saber o que causa as crises. Ações cotidianas podem desencad...

Saiba mais

Visão geral dos gatilhos comuns

Muitas coisas podem desencadear uma crise de enxaqueca. Quando se trata de gatilhos cada pessoa é ún...

Saiba mais